Cabelos : Mito ou Verdade?

09:49:00

Oi meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje trago alguns mitos e verdades sobre os cabelos, dei uma pesquisadinha e selecionei alguns para vocês!



































1- Lavar os cabelos todos os dias prejudica os fios?
Mito. Lavar todos os dias não faz mal algum. Só tem uma exceção que é lavar os cabelos com água quente todos os dias, o calor estimula ainda mais as glândulas sebáceas, que passam a produzir cada vez mais gordura, causando excesso de oleosidade.

2 - Preciso passar shampoo 2 vezes a cada lavagem para que ele fique limpo?
Mito. Se usarmos a quantidade adequada de shampoo de acordo com nossos cabelos, ele se livrará das impurezas e resíduos, sem precisar repetir o processo.

3 - Usar os mesmos produtos de cabelo por muito tempo faz o cabelo enjoar?
Mito. O que acontece é que os produtos deixam resíduos, o que vai deixando o cabelo com aspecto pesado. Você pode intercalar com um shampoo anti-resíduos e o aspecto do cabelo irá melhorar.

4 - Passar tintura no cabelo resseca os fios?
Verdade. Toda química pode quebrar a queratina do cabelo, comprometendo o brilho e a resistência do fio.

5 - As pessoas com cabelo oleosos ou mistos só devem passar condicionador nas pontas?
Verdade. O condicionador deve ser passado da metade do cabelo para baixo, longe da raiz, para não aumentar ainda mais a oleosidade dos fios.

Deixem seus comentários de mitos e verdades que vocês conhecem também!!
Beijos.

a

You Might Also Like

15 comentários

  1. Eu simplesmente amei esse post porque tirou muitas dúvidas minha.
    Sou muito apaixonada pelo cuidado dos meu fios o/
    Beijinhos e Sucesso

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, achei q lavar os cabelos todos os dias era prejudicial, que bom que não é!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Eu ainda acreditava que o cabelo acabava enjoando do produto após algum tempo!

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive dúvida sobre lavar os cabelos todos os dias, adorei o post!

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Parabéns pelo post :D adorei. Muita coisa que é mito eu pensava quer era verdade.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Lindíssima postagem!! Adorei saber esses mitos e verdades!!

    ResponderExcluir
  7. Hey,
    Muito bom o post! Mas já ouvi vários dermatos falando que não é muuito indicado lavar os cabelos todos os dias.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Lavar todo dia não resseca? Gente acho que resseca sim viu, caso você tenha quimica no cabelo, pois existem componentes quimicos na nossa agua que podem vir a causar agressao, sem contar que o uso de shampoos abre a o fio e pode deixa-lo fragilizado.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, sempre pensei que lavar o cabelo fizesse mal pra eles, agora sei que não faz, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom seu post.Eu lavo meus cabelos todos os dias e sempre ouvi que faz mal...agora sei que é mentira rsrs adorei o post

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso o teu post, porque muitas das coisas que eu sempre acreditei, eram na verdade mitos. Mesmo sabendo daquilo que não pode lavar o cabelo todo dia, sempre lavei todos os dias, nunca me importei muito com isso. Post de utilidade pública, sério!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. excelentes dicas, Tinha sempre essa dúvida de lavar o cabelo com shampoo 2 vezes. Porem agora sei que não é necessário. Valeu pelas dicas. beijos

    www.dicasereviews.com.br

    ResponderExcluir
  13. eu sempre lavei o cabelo todos os dias, se fico sem lavar me sinto como se não tivesse tomado banho. valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre lavei os Cabelos todos os dias e muitas dessas outras coisas sempre fiz. Muito obrigado por essas dicas !

    Dê uma olhadinha em meu blog também:
    www.pensamentosvoados.com.br

    ResponderExcluir