Alimentos que fazem bem ao cabelo!

18:02:00

Olá meninas!
A gente sabe que manter hábitos alimentares saudáveis é essencial para o nosso corpo né! E a saúde dos cabelos também está diretamente ligada a alimentação.
Uma alimentação completa e variada em nutrientes, principalmente vitaminas e minerais auxilia no fortalecimento das fibras capilares. Existem suplementos também que ajudam, mas antes de tomar qualquer coisa consulte um profissional da saúde. Mas modificando sua alimentação você terá resultados bastante satisfatórios!



Vamos lá a lista de nutrientes que vão fazer super bem ao seu cabelo:

Magnésio: Pode ser encontrado no abacaxi, melão, carambola, nozes e frutos do mar.

Ferro: Pode ser encontrado em feijões, carne vermelha, brócolis, miúdos, lentilha e espinafre.

Ômega 3 e Ômega 6 : Pode ser encontrado no salmão, sardinha, atum, linhaça, nozes, castanhas, azeite e óleos de milho, soja e canola.

Zinco: Principais fontes são a gema de ovo, figado, carnes, grãos integrais e nozes.

Vitamina E: Encontrado em peixes, nozes e amendoim, óleos vegetais, gema de ovo e verduras.

Vitamina C: Principais fontes são laranja, acerola, limão, morango, tomate e folhas verdes.

Proteínas: Presente em carnes de frango, carnes vermelhas, peixe, ovos, queijo e derivados.


Deixem seus comentários se gostaram do post!
Beijoooos.


You Might Also Like

27 comentários

  1. Amei o post!! Meu cabelo anda meio feiosinho, vou tentar melhorar minha alimentação e ver se dá resultado :)

    ResponderExcluir
  2. O post é maravilhoso... meus cabelis estão realmente precisando muito.

    ResponderExcluir
  3. Adorei muito as dicas. Amo esses tipos de post que falam de cabelo.

    ResponderExcluir
  4. ahhh vou seguir essas dicas adoro cuidar do meu cabelo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas. Dizem que uma vida saudável começa pela alimentação e é bem isso mesmo. Isso vale também pelo nosso cabelo.

    ResponderExcluir
  6. Menina adorei saber disso, não sabia que essas coisas tinham essa influência , vou começar a prestar mais atenção nisso.

    ResponderExcluir
  7. Dicas básicas que fazem a total diferença ao nosso organismo ♥

    ResponderExcluir
  8. Como feijão todo dia, sempre acompanhdo de carne ou ovo e meu cabelo continua uma bosta #oquefazer? kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Amei demais as dicas, realmente a alimentação influência e muito em vários aspectos no nosso organismo. ;D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, já salvei aqui para minha próxima hidratação HUAHUAHUAH ;)

    ResponderExcluir
  11. Opaaa, dos alimentos então tô de boa, consigo consumir todas as vitaminas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sempre procuro consumir alimentos que vão fortalecer não só meu cabelo mas as unhas e a pele! Adorei suas dicas, é sempre bom lembrar que antes dos produtos de beleza precisamos cuidar da alimentação. É o início para uma melhora de todo o organismo.

    ResponderExcluir
  13. Amei adica. Vou prestar mais atenção na minha alimentação! Heheheheh

    ResponderExcluir
  14. Sua dicas são excelentes, adoro saber tudo o que é bom para cabelos. Pois gosto muito de cuidar do meu cabelo é dicas são sempre bem-vindo. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Tento comer bastante frutas e verduras, sempre cuidando da alimentação.Ótimas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que post nutritivo, amei Não sabia que esses alimentos fazia bem para o cabelo agora vou me jogar mais neles. Big beijo
    http://www.denisemendoncablog.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Fiquei triste porque vi que não tô comendo nada que faz cabelo crescer, tô só na correria de comer na rua :(

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei as suas dicas e realmente o nosso cabelo é cuidado de dentro para fora.

    ResponderExcluir
  19. Realmente são vitaminas e nutrientes muito importantes para a saúde dos cabelos

    ResponderExcluir
  20. São ótimas dicas, tanto para os cabelos quanto para o próprio corpo e manter uma vida saudável, beijos.

    ResponderExcluir
  21. Não sabia dessas dicas maravilhosas, embora do jeito que sou chata pra comer, é mais fácil meu cabelo cair, kkkkkkkk, tenho gastrite e não gosto de comer quase nada...

    ResponderExcluir
  22. Adorei saber dessses alimentos que fazer bem ao cabelo, uma alimentação saudável é extremamente importante !

    ResponderExcluir
  23. Vixe se for depender de eu comer para meus cabelos crescerem fortes e saudaveis eles vão cair haha sério, odeio comer. Mas enfim, adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  24. Eu simplesmente adorei o post 😍
    Sempre adquiri alimentos que fazem bem as minhas madeixas.
    Parabéns pelo ótimo post.
    Beijinhos e Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir